quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LUZ É SINÔNIMO DE VIDA.

“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não anda em trevas, antes, terá a luz da vida” . “E Deus disse: Aconteça a luz. E a luz aconteceu. E Deus viu que a luz era uma coisa boa” . “Vós sois a luz do mundo. Uma cidade sobre uma colina não pode ficar oculta”.
São raros os livros da Bíblia que não fazem uso da ensinamento da luz. O livro do Gênesis, sobre as origens do Universo, da vida e da humanidade, começa com a história do caos, das trevas e da luz.
Quando Deus criou a luz, a criação começou. Porque na luz estaria a vida.
Na Bíblia, luz é sinônimo de vida, fé, decência, moral, tudo o que é bom. Não admira que o Salvador se proclame a luz do mundo e que peça de seus discípulos que se deixem iluminar e iluminem o mundo porque também seus seguidores devem ser luz.
Todas as religiões do planeta também, praticamente todas, seguem o ensinamento da luz. Escuridão e noite é pecado. Luz é graça, encontro. Deus é luz. Ver a luz, achar a luz, caminhar na luz, ser iluminado, velas, archotes, candelabros, luz do sol, luz da lua, olhar luminoso, rosto incandescente, são expressões do ideário de todas as religiões.
Em todas as igrejas, a luz tem significado fortíssimo. Sejamos Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário