terça-feira, 10 de dezembro de 2013

IDÉIAS, OBJETIVOS E PROJETOS, SÃO ESTRELAS QUE VÃO INDICANDO O CAMINHO

Há uma necessidade de ter estrelas. Há muita ilusão na busca de estrelas. Pior ilusão é querer ser estrela. Brilhar. Os meios de comunicação são especialistas em criar e apagar estrelas. Cantores. Jogadores de futebol. Pilotos. Modelos. Artistas. Criadores de igrejas. Quanta ilusão! Celebridades. Gente que brilha. Estrelas que desaparecem na noite da fragilidade e da condição humana.
ESTRELAS TÊM LUZ PRÓPRIA. Nenhum ser humano tem luz própria. Nenhum ser humano pode dizer-se: eu sou estrela. A condição humana é ser lua. É apenas refletir. Refletir menos ou mais. Ser lua cheia ou lua nova. Depende do comportamento diante do sol, a grande estrela. A pessoa que sonha ser estrela pelo poder e pelo ter, pela aparência e função social, fatalmente um dia cairá na desilusão do sonho não conquistado. O sonho de brilhar é bom. É normal, mas tendo consciência da limitação do sonho. É necessário deixar-se conduzir por estrelas. Estrelas são caminhos e direções.
DEIXAR-SE CONDUZIR POR ESTRELAS-IDÉIAS. Idéias formam ideologias. Formam ideais. Ter ideais é ter objetivos claros. É saber onde se está e onde se quer chegar. Objetivos, ideais e projetos são estrelas que vão indicando caminhos. Essas estrelas não aparecem no céu de graça. São resultado de estudos, reflexões e decisões. São indicadores que dão sentido e direção à vida.
DEIXAR-SE CONDUZIR POR ESTRELAS-SONHOS. Sonhos que não são emoções soltas e vazias. Sonhos são estrelas que povoam o coração humano. Fazem parte do céu estrelado do coração. Estrelas do coração são os sonhos de amar e ser amado, de alegria e festa, de paz e felicidade, de convivência e harmonia, de vida em plenitude. Mesmo na noite escura da dúvida e da descrença, elas continuam brilhando teimosamente para serem seguidas.
DEIXAR-SE CONDUZIR POR ESTRELAS-PESSOAS. Há pessoas que seguiram estrelas que deram certo. Pessoas que viveram de tal maneira que realizaram os sonhos-estrelas de seu coração e se tornaram para outras pessoas ponto de referência. Olhar e espelhar-se nessas pessoas, cuja vida deu certo, é deixar-se alimentar pelas mesmas estrelas que foram guias em suas vidas.
TUDO É CAMINHO PARA UMA ÚNICA ESTRELA. Há uma única e eterna estrela, que é fonte de luz e energia de todas as outras. É a estrela que dirigiu os reis do Oriente, que foram em busca da Grande-Estrela-Jesus. No momento da chegada, a estrela desapareceu. Essa é a função de todas as estrelas: conduzirem para a Eterna-Estrela. No universo tudo é caminho. Tudo é estrela. Mas nada é ponto de chegada. Há um único ponto de chegada, que o coração humano, sempre insatisfeito, anda em busca. Realizar-se como pessoa é seguir estrelas, sabendo que todas passarão. É chegar e habitar a grande estrela da Vida e do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário