sábado, 28 de agosto de 2010

UMA REVOLUÇÃO PARA RESGATAR A CONFIANÇA

Para viver não é suficiente a satisfação das necessidades sociais e econômicas básicas. As pessoas necessitam, fundamentalmente, de paz, de comunhão humana e de um ambiente, no qual possam superar a si mesmas. “A confiança nos une na peregrinação interior em direção ao mistério mais profundo da vida”.

Não precisamos fazer muito esforço para nos convencer que, pelo mundo todo e em todas as instituições, está disseminada uma cultura de desconfiança. A desconfiança cria distâncias, leva a descrer na mudança e vai fechando a pessoa para um individualismo deprimente.
Todas as grandes religiões são unânimes em afirmar que o mundo não é destinado a viver mergulhado na desumanidade. A história já enfrentou crises muito piores do que as de nosso tempo. Foi justamente nas horas mais difíceis que apareceram os grandes heróis. Hoje, queremos encontrar um jeito de viver de forma nova os valores espirituais que sempre foram o grande remédio de uma civilização doente.
Nós cremos na possibilidade de empreendermos juntos a ‘revolução da confiança’ - confiança em Deus, para quem nada é impossível, confiança em nós e nos outros, confiança no potencial de bondade presente em toda a criação, especialmente no coração das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário