segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TEMPO DE CAMPANHA ELEITORAL

Conheça as propostas do seu candidato na tv e rádio
No próximo dia 17 inicia a propaganda eleitoral gratuita na tv e no rádio. O que pode ser uma tortura para uns é a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos aos cargos de presidente, governador, senador, deputados federal e estadual para outros.
No último dia 19, no plenário do TRE-RS, foi definida a divisão dos tempos do horário eleitoral gratuito de propaganda no Estado. Durante a reunião, foi sorteada a ordem de entrada de cada partido ou coligação que concorrem nas eleições deste ano. Também foi decidida a divisão das inserções em rádio e televisão e apresentada a proposta de plano de mídia.
De acordo com o TRE-RS são 200 minutos diários de propaganda eleitoral: 100 no rádio e 100 na tv, em dois blocos de 50 minutos cada. Além disso, as coligações têm mais 30 minutos por dia para inserções de 30 segundos que são distribuídos nos intervalos comerciais nas emissoras de rádio e tv das 8h às 24h, inclusive nos sábados e domingos.
Às terças, quintas e sábados o espaço de mídia é destinado aos candidatos a presidente e deputado federal.
Nas segundas, quartas e sextas é a vez dos candidatos ao governo estadual, Senado e Assembleia Legislativa. Dos 10 candidatos a governador do Rio Grande do Sul, o que mais conta com tempo de mídia é Tarso Genro (PT) com 4 minutos e 46 segundos, seguido por Yeda Crusius (PSDB) com 4min 36s e José Fogaça (PMDB) com 3min 47s.
Montserrat Martins (PV) conta com 58 segundos. Aroldo Medina (PRP), Carlos Schneider (PMN) e Pedro Ruas (PSOL) tem 41 segundos cada. Julio Flores (PSTU), José Guterres (PRTB) e Humberto Carvalho (PCB) contam com 36 segundos para a divulgação de seus projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário