sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A CHAVE DOS BONS RELACIONAMENTOS CHAMA-SE COMUNICAÇÃO.

A comunicação tem sido a grande vilã dos maiores problemas de relacionamento existentes, sejam eles familiares, profissionais, amorosos, de amizade ou quaisquer outros. Na verdade, a comunicação não. Mas, a falta dela ou a má utilização dela.

As pessoas não se conversam. As pessoas não se abrem. As pessoas temem perguntar na mesma proporção que temem responder com total sinceridade.
As relações estão cada vez mais truncadas por não haver um bom diálogo.
Preferem deixar-se consumir pela imaginação a perguntar.
Preferem ser devorados pela curiosidade do que conversar.
Preferem encontrar culpas e culpados a se abrir.
O mais paradoxal é que vivemos numa época em que a atenção à comunicação está em alta: pelo menos na quantidade de telefones móveis e fixos que as pessoas têm, ou no uso da internet com suas inúmeras redes sociais. E está aí outro grande problema: muitos têm preferido digitar suas conversas, num longo bate-papo virtual, a sentar e conversar frente-a-frente. Sem contar que o que é escrito pode dar margem a uma centena de interpretações, pois a palavra escrita não consegue traduzir toda a emoção nela contida. Bem diferente da conversa pessoal. Mas, ainda sim, muitos preferem manter esse tipo robotizado de diálogo.
Sim, a comunicação anda falha.
Os boatos, as suspeitas, as fofocas, os desentendimentos, diferentes problemas enfim, têm tomado forma cada vez maior nos relacionamentos. Por quê? Porque não há uma saudável comunicação na maioria dos casos.
O que você está pensando? O que você está sentindo? O que você está querendo? O que você deseja? O que você quer saber? O que você quer falar?
Vamos! Solte o que há aí dentro!
Crie sólidos relacionamentos tendo por base uma boa, aberta e sincera comunicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário