terça-feira, 17 de abril de 2012

ESTAR SATISFEITO


É muito importante aprender o significado das palavras bastante e satisfeito.A felicidade está no bastante. A satisfação vem de saber o que nos basta.
Quem quer demais da vida encontra dissabores e a própria morte mais cedo. 
Pergunte aos traficantes e aos bandidos e assaltantes sobre seus amigos mortos. Quiseram depressa o que levaria anos de trabalho para conseguir. Arriscaram a vida para ter o que não queriam conseguir pelo trabalho demorado e penoso. Mataram e foram mortos. Estão debaixo da terra. Jogaram fora a sua vida por uma conta no banco ou alguma casa comprada com o que não era seu, mas dos outros.

Teimar em ter o que queremos, mesmo que toda uma comunidade nos diga que estamos errados, é loucura. Insistir num afeto errado que destruirá outra família, teimar numa amizade suspeita que fará mais mal do que bem ao nosso redor, é querer 
o inconveniente. Foi possível, mas não foi certo. 
Repense sua vida. Você não tem que ir devagar nem depressa demais. Tem que achar a justa velocidade do seu barco e saber com clareza por onde navega. Se quiser acertar terá que evitar caminhos lindos, mas perigosos demais. Dando a volta, terá mais chance de chegar à ilha dos seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário