terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SILENCIAR...SIMPLESMENTE SILENCIAR.


De formas diversas, pessoas das mais diferentes religiões, seitas ou culturas buscam “fechar-se” em busca de uma conexão espiritual mais intensa e viva.
Retiros, processos de meditação, yoga estão entre os mais citados e conhecidos meios para isso.
E de fato, ao recorrermos aos escritos sagrados, vemos de forma muito comum homens e mulheres “fecharem-se” em momentos de intimidade com o ALTÍSSIMO e em autoconhecimento. Alguns se recolhiam em locais especiais (montes, morros, cavernas, debaixo de árvores) ou simplesmente isolando-se em um cômodo em especial de sua residência ou dirigindo-se ao seu local de adoração.
Independente de como, uma coisa é fato: por gerações é conhecida a importância do “silêncio de si”. E isso é bem diferente de estar em oração. Conversar com DEUS é fundamental e preciso, mas este é um ato de exteriorização de seu ser. O silêncio aqui citado é um ato de interiorização.
Sim, todos os que buscam experiências mais vívidas com o espiritual e um entendimento mais profundo de si, precisa deste tipo de momento.
Para isso, é necessário isolar todo tipo de pensamento, literalmente parar a função do raciocínio. Em seguida, deve-se deixar envolver pelos detalhes que DEUS nos proporciona e dar-lhes maior intensidade, quase como uma profunda contemplação da criação de DEUS. Isso envolve sons, cheiros, cores, paisagens, a natureza em si. Como pode envolver o silêncio absoluto: simplesmente fechar os olhos e deixar-se levar. Acrescente a isso uma viagem ao teu interior, sentindo a tua respiração, o batimento do teu coração, o fluir do sangue pelas veias e artérias.
Além de poder desfrutar de momentos preciosos e inesquecíveis, numa intimidade maior com o CRIADOR, tal exercício contribui em muito para “baixar” a ansiedade e equilibrar os desejos e emoções.
Faça isso. Exercite-se continuamente. Permita-se conhecer a DEUS e SUA criação de uma forma diferente e muito especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário