quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CAUSAS E EFEITOS


O que plantamos, colhemos. Tudo aquilo que fazemos ou emanamos nos voltará de uma forma ou de outra...
Não permita, portanto, que pensamentos, sentimentos e ações sejam pautados pelo negativismo, pessimismo, egoísmo ou vingança. Mantenha-te alerta para que não colha aquilo que originalmente semeou de forma errada.
Se está empenhado em algum projeto, mantenha-te confiante, acreditando naquilo que está fazendo. Afinal, se você não acredita, para que continuar? Só para depois dizer: "Eu não disse que não ia conseguir"? Se você não acredita em você, como espera que outros acreditem?
Não maquine o mal. Não construa um plano de vingança. O tempo dedicado a isso lhe estará roubando energias que poderiam ser canalizadas em seu próprio benefício e em benefício de outros. Lembre-se: se alguém te fez algum mal, receberá algo recíproco. Essa é a lei.
Ao se propor a algo, não pense só em ti: pense nos outros envolvidos. Não faça aos outros, aquilo que não gostaria que fizessem a você. Essa é a Lei de Ouro. Inversamente, faça aos outros, aquilo que gostaria que fizessem a você.
Pense o bem, emane coisas boas, construa positivamente teus planos, use de empatia, alicerce teus pensamentos no amor. E verás que todo o universo conspirará a teu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário