sábado, 15 de setembro de 2012

TROCANDO A ALEGRIA PELA TRISTEZA


Estava tudo tão certo! Estava tudo tão bem! Mas, tinha que acontecer isso? Por que justo agora?
Momentos de tristeza, em maior ou menor duração, causam-nos dor e essa dor se espalha para quem está ao nosso lado. Causam sofrimento e abalam nossa estrutura. Nossa condição emocional e até física fica debilitada, frágil.
Os motivos podem ser os mais variados, mas geralmente estão ligados a perdas. Perda de um amor, de um emprego e, talvez o pior, a perda de um ente querido. E como isso dói...
Contudo, você pode reverter esse quadro!
Comece por entender que muito do que vivemos é passageiro, transitório. Muito do que vivemos ou temos tem o seu valor, a sua mensagem, o seu significado. Portanto, atente-se a isso!
Busque os bons momentos, os valiosos aprendizados, os sábios conselhos, enfim, tudo aquilo que venha a contribuir com a tua evolução. Entenda que tudo o que está ou esteve contigo, contribui para o teu crescimento, o amadurecimento do teu ser, para tornar melhor o teu “eu”.
Não te apegue à perda. E sim ao que ganhou enquanto desfrutava do que hoje perdeu.
Talvez não tenhamos sido feitos para sofrer perdas, mas certamente fomos feitos para sermos felizes e desfrutarmos de uma vida satisfatória e plena! Pense nisso, viva isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário