terça-feira, 18 de junho de 2013

UM CONSELHO AOS VIOLENTOS NOS PROTESTOS

Antiwar-demonstrators-tri-001
Optar pela violência é como abandonar nossos valores e nos rendermos ao lado negro da força. Não é fácil se manter íntegro quando tudo à sua volta demonstra o contrário. Luther King e Gandhi também tiveram desertores em suas causas, aqueles que preferiram o combate, a luta armada, o revide ao invés de optar pelos atos não violentos. Contudo, o que a história nos mostra é que só aqueles que se mantiveram íntegros e corajosos é que alcançaram a vitória. Dos soldados armados, mesmo que com objetivos justos, não ouvimos falar, eles foram derrotados.
Então, qual a melhor saída? Sem dúvida, petições online e ativismos virtuais por si só não conseguirão resultados efetivos. É necessário, sim, sair às ruas, empunhar bandeiras e mudar estilos de vida. Organização e planejamento para ações nacionais e coordenadas. Pensadores, artistas e religiosos unidos em propósitos específicos e acima de tudo os métodos corretos do lado da verdade e da honestidade.
Depois que a sede de vingança passa, o conselho se transforma: “Filho, você precisa ser mais corajoso que eles. Resista, mas não revide. O final vai mostrar quem ganhou. Se você nunca desistir, você nunca vai perder”.
É urgente a ação e disso não temos dúvidas, mas o sucesso depende da forma. Do contrário, nos transformamos naquilo que mais odiamos e terminamos por lutar contra nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário