terça-feira, 18 de junho de 2013

FHC E LULA FALAM DOS PROTESTOS EM TOM CONCILIADOR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (17) em sua página do Facebook que “ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas”.
Segundo ele, “não existe problema que não tenha solução”. “A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação.”
Lula afirmou que espera que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), negocie com os ativistas.
“Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano.”
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também divulgou um texto em que diz que desqualificar os protestos “como ação de baderneiros é grave erro”.
“Os governantes e as lideranças do país precisam atuar entendendo o porquê desses acontecimentos nas ruas”, escreveu FHC. “Desqualificá-los como ação de baderneiros é grave erro. Dizer que são violentos nada resolve. Justificar a repressão é inútil: não encontra apoio no sentimento da sociedade.”
Segundo ele, as razões dos protestos são a “a carestia, a má qualidade dos serviços públicos, a corrupção e o desencanto da juventude frente ao futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário