sexta-feira, 7 de junho de 2013

PORQUE, PORQUE, PORQUE???

Não consigo imaginar a vida sem um monte de porquês. Considero a vida uma aventura funcional. Houve, há e haverá um porquê para cada vida neste mundo, mas de todas as vidas, entendo que a humana é a mais funcional. Deveria ser!
Por alguma razão nasci, por alguma razão vivi até agora e por alguma razão morrerei, não sei quando. Acho que meu aqui e agora é funcional. Deus, o Criador, em quem eu acredito, queria de mim um resultado ao me por neste planeta. Sei que não correspondi a todas Suas expectativas, mais fui, sou e serei feliz todas as vezes que eu conseguir ser funcional, isto é, quando minha vida deu, dá e der certo em favor dos outros.
Fui posto nesse mundo por causa dos outros, vivo no meio de milhões de outros, falo e motivo milhões de outros e certamente quando ficar enfermo precisarei de alguns outros, e alguns outros me levarão ao túmulo quando morrer. O mesmo acontece com todos outros. Por isso uma das coisas mais ridículas e sinal de loucura é alguém gastar milhões consigo mesmo. Erguer palácios para o próprio deleite. É loucura puxar para si fama, honra, glória.
O ser humano funcional fica feliz com pouco, reparte do seu excesso, sente-se pleno apesar de todos os seus limites. Árvores que mesmo não dando tantos frutos continuam dando sombra. Não se sentem inúteis.
Comprei um relógio que parou de funcionar no terceiro dia. Se é relógio e não cumpriu sua funcionalidade e mesmo com nova bateria não funcionou, então eu disse a Deus: Senhor, não quero ser como esse relógio; mecanismo eu já tenho, concede-me sem cessar a sua graça e sua energia e então eu funcionarei a contento. Como acredito em Deus, acho que ele me ouviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário