sexta-feira, 7 de junho de 2013

MAIS ÁGUA, MAIS RENDA.

O maior programa de irrigação em andamento do Brasil, com 1.300 projetos contratados e quase R$ 200 milhões em financiamentos, o Mais Água, Mais Renda, foi sancionado pelo governador Tarso Genro na segunda 17, no Palácio Piratini. No RS, das 430 mil propriedades gaúchas, quase 350 mil não possuem reservas de água.
Além de ampliar o crédito aos produtores rurais que adotarem sistemas de produção irrigados e respeitarem a legislação ambiental e de recursos hídricos, a iniciativa visa regulamentar o programa estadual - que funcionava por meio de decreto - e garantir maior segurança jurídica aos produtores.
O programa prevê, entre outras coisas, que os produtores - separados por categorias (ver quadro) - serão reembolsados com a primeira e a última parcela dos financiamentos contratados. “O objetivo é que tenhamos, quem sabe em três anos, autossuficiência na produção de milho. Se conseguirmos chegar a 30% da lavoura de milho irrigada, não dependeremos de outros Estados. Isso tem influência na avicultura, na suinocultura e na produção de leite”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário