quinta-feira, 19 de julho de 2012

NÃO PERCA O FOCO


Olhar para frente. Fazer o que tem de ser feito. Seguir um caminho. Terminar o que começou. Manter-se no rumo. Para muitos, como isso é difícil! Uma tarefa árdua, nem sempre bem-sucedida.
Muitas são as causas para que desviemos nossa atenção: algumas intencionais, outras não, algumas vindas de fora, outras criadas por nós mesmos. Mas, é importante, essencialmente, que tomemos consciência disso. Afinal, ter esse senso autocrítico, permitirá que mantenhamos os nossos sentidos alertas para a correção desse “desvio”.
Já ouviu a frase: “Lutar contra o próprio corpo”? Pois é, precisamos de autodisciplina. É necessário determinação e vigilância constante. Por exemplo, ao pegar um livro, estipule metas alcançáveis de leitura para que consiga ver, de forma rápida, os resultados gerados. Comece com 02 páginas diárias e aumente gradativamente a quantidade ou a periodicidade à medida que você vai obtendo sucesso. Ou podemos citar uma tarefa qualquer, seja de trabalho, de casa, ou da universidade: mantenha os teus sentidos para o cumprimento ou finalização da tarefa, não se distraindo com conversas fúteis, internet ou televisão. Mantenha horários pontuais para a administração de tuas rotinas diárias, inicialmente de uma forma sistemática, rígida, até que você condicione a tua mente e teu corpo para que consiga dar conta, eficazmente, de teus afazeres de uma forma muito mais livre e natural.
Se cobre. Faça uma avaliação constante de como está tua evolução. Essa constância pode ser diária ou até em menores intervalos. Isso fará com que tua atenção se mantenha concentrada em teus objetivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário