terça-feira, 3 de julho de 2012

JÁ OUVIU FALAR EM LIBERDADE?


Ele era um homem feito. Tinha 41 anos. Nunca se casara, mas tinha tido quase todas as meninas que queria, porque era bonito, tinha dinheiro, carro e motos possantes. Só não teve as que sabiam o que queriam da vida. Era vazio demais para os sonhos delas. Sua vida se passava em torno da sua liberdade naquela moto.
O tempo foi passando. Dos 26 passou para os 30 e 35 até chegar aos 41, sem nenhum projeto de vida, além da sua liberdade, da sua moto e do seu direito de ter quem ele quisesse sem compromisso algum. O casamento atrapalharia. Por isso não se permitiu amar nenhuma das moças que levou na garupa.
Um dia ela apareceu. Bonita, sorridente, maravilhosa, inteligente. Aceitou aquela garupa, mas deixou claro que buscava mais do que uma carona e a liberdade de voar. Namoraram seis meses. Ele achando que poderia fazer a cabeça dela e escapar do compromisso; ela achando que poderia segurá-lo. Ele queria a velocidade da moto; ela, a estabilidade de um lar. Não deu certo. Venceu a moto. Terminaram.
Seis anos depois, ela está muito bem casada, tem dois filhos. Encontrou um homem que a amava e queria um lar com ela. Ele tem 47 anos e continua montado naquela moto, mas as meninas estão escasseando. Pega mal andar com ele. Quando a liberdade se torna um fim em si mesmo perde a sua razão de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário