terça-feira, 6 de março de 2012

O AVIÃO DO PAPA

Reportagem na Folha de 19 de dezembro dava conta que o controvertido e inteligente pastor Silas Malafaia comprou de segunda mão um avião a jato Gulfstream. Direito dele! Na mesma reportagem o pastor teria dito que o papa viaja em Jumbo e ninguém diz nada. Se ele disse é mais um de suas posturas polêmicas, porque a comparação se torna enganosa. É que o Gulfstream é da Igreja do pastor Silas e o Jumbo no qual o Papa viaja não é da Igreja: é alugado. Direito dos Católicos!

Algumas Igrejas pentecostais com menos de 3 milhões de fiéis têm aviões e é um direito delas. Os católicos com mais de um bilhão de fiéis e outras Igrejas evangélicas não têm. É uma escolha da igreja. O que não é certo é justificar a propriedade de um avião dando a entender que o papa tem avião maior. Que ao menos os católicos saibam que não tem.
Ter ou não ter um avião não torna uma Igreja menos honesta. O que pode ser desonesto é semear confusão. Informe-se, portanto, aos católicos. Muitos pastores viajam em aviões de suas Igrejas. Muitos outros não têm aviões. Os católicos também optaram por não ter.
Que se restabeleça a verdade. Até porque se o papa tivesse um avião a mídia do mundo já teria feito estardalhaço a respeito. Não fez porque este avião não existe! Tem avião quem quer. E, se algum dia, algum papa o quiser, os católicos terão o direito de concordar ou discordar. Não será um dogma de fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário