terça-feira, 10 de maio de 2011

MUDANÇA NO CAMPO

O campo está mudando as suas feições. E é o conhecimento que está alterando o cenário no interior. Nos últimos 18 anos, desde que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foi criado , somente no Rio Grande do Sul seis milhões de pessoas foram beneficiadas com cursos de capacitação profissional e atividades de promoção social.

Mais de 750 mil pessoas foram formadas em treinamentos profissionalizantes nas áreas de agricultura (desde manejo com grandes culturas até o cultivo de flores industriais), pecuária (de corte, leite, apicultura, frango), atividades de apoio-agrossilvipastoris (mecanização, irrigação, administração rural), na prestação de serviços (eletricista, secagem de grãos, turismo rural), agroindústria (embutidos, compotas), aquicultura e silvicultura.
Foram 1,33 milhão de pessoas favorecidas com ações, como palestras sobre saúde, cursos de artesanato e nutrição, educação ambiental e outras atividades para famílias rurais realizado nas comunidades. “O número chega a seis milhões com o público beneficiado em programas sociais, a exemplo do Agrinho, com suas ações de cidadania entre alunos de escolas públicas rurais”, explica o superintendente do Senar/RS, Gilmar Tietböhl.
Conforme o superintendente, o Senar é uma entidade completa em qualificação para todos os públicos do campo. “Nosso foco é inovar o conhecimento com modernas tecnologias e a utilização da internet em favor ao público rural”, completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário