terça-feira, 3 de maio de 2011

ACIAP LANÇA DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL

Identificar demandas, desenvolver e auditar projetos para o desenvolvimento do município de Horizontina. Este é o objetivo do Departamento de Desenvolvimento Municipal criado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciap) e que será lançado na quinta-feira, 5, para a comunidade e apresentado em seus detalhes para a administração municipal. O lançamento ocorre às 7h30min, em uma edição especial do Café Com Associado, no auditório da Aciap.
O departamento é formado e gerido por membros da Aciap e de representações da comunidade e surge para oferecer suporte as iniciativas privadas que passam gerar desenvolvimento. Além disso, propõem-se a acompanhar as ações das esferas públicas. A ideia surgiu inspirada pelas experiências de Agências de Desenvolvimento criadas em alguns municípios gaúchos, como Lagoa Vermelha, município recentemente visitado por representantes da Aciap e da prefeitura municipal. Na sua atuação, o departamento vai manter permanente dialogo com o setor público municipal em busca de alternativas para potencializar o desenvolvimento do município.
De acordo com Gilmar Quintiliano vice-presidente da Aciap e coordenador do novo departamento, as duas primeiras ações já estão definidas. A primeira diz respeito ao Senai, onde uma parceria entre a prefeitura, o Senai e a comunidade tem o desafio de viabilizar a construção de uma escola técnica para abrigar os cursos no Senai no município. O outro se refere a instalação do Distrito Industrial II e da definição da política de incentivo para empreendimentos se instalarem no local. Para os temas, serão criados planos de ações a serem seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário