quarta-feira, 30 de março de 2011

QUE SIGNIFICA A ERA DO ECOZÓICO? SIGNIFICA COLOCAR O ECOLÓGICO COMO REALIDADE CENTRAL.

Nosso desafio atual é manter a integridade e a vitalidade da Terra. O bem-estar da Terra é o nosso bem-estar.

Mas o objetivo imediato do Ecozoico não é simplesmente diminuir a devastação em curso, senão alterar o estado de consciência, responsável por esta devastação. Quando surgiu o cenozoico (a nossa era há 66 milhões de anos), o ser humano não teve influência nenhuma nele. Agora no Ecozoico, muita coisa passa por nossas decisões: se preservamos uma espécie ou um ecossistema ou os condenamos ao desaparecimento. Nós copilotamos o processo evolucionário.
Positivamente, o que a era ecozoica visa, no fim das contas, é alinhar as atividades humanas com as outras forças operantes em todo o planeta e no universo, para que um equilíbrio criativo seja alcançado e assim podermos garantir um futuro comum. Isso implica um outro modo de imaginar, de produzir, de consumir e de dar significado à nossa passagem por este mundo. Esse significado não nos vem da economia, mas do sentimento do sagrado face ao mistério do universo e de nossa própria existência. Isto é a espiritualidade.
Mais e mais pessoas estão se incorporando à era ecozoica. Ela, como se deprende, está cheia de promessas. Abre-nos uma janela para um futuro de vida e de alegria. Precisamos fazer uma convocação geral para que ela seja generalizada em todos os âmbitos e plasme a nova consciência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário