domingo, 13 de março de 2011

A COLÔNIA INVADE CIDADE (UM EXEMPLO A SER SEGUIDO)

Gramado se enfeita para receber as mais de 250 mil pessoas que devem participar da 21ª Festa da Colônia, que começou nesta quinta-feira 10 e se estende até 27 de março. Milhares de mudas de hortaliças, temperos e flores decoram a cidade, sinalizando o caminho até o Centro de Eventos ExpoGramado, que pela primeira vez sedia o evento.
O interior do município, com toda sua riqueza cultural e gastronômica, estará representado no ExpoGramado. Os visitantes poderão apreciar os jogos de bocha, mora e carteado; as bandas, corais e grupos folclóricos; os fornos de barro onde se prepara pães, cucas, biscoitos e carnes; artigos artesanais e todas as delícias da Feira de Produtos Coloniais, além dos restaurantes de cozinha alemã e italiana.
O desfile de carretas, na avenida Borges de Medeiros, também atrai grande público. As carroças puxadas por bois são enfeitadas com instrumentos de trabalho e produtos coloniais. Vestidos com roupas típicas, descendentes dos imigrantes mostram toda sua alegria com cantos e danças. Sucos, vinhos, pães e cucas são distribuídos para degustação. Os desfiles serão realizados dias 19 e 26 de março, a partir das 15 horas.
O espetáculo Origens conta a história da chegada da imigração alemã, italiana e portuguesa em Gramado, ao final do século XIX, em uma mistura harmônica de sons, danças, luzes e efeitos especiais. Apresentações dias 12, 19, 25 e 26 de março, às 20h30, por R$ 15. Na Cozinha da Nonna, as crianças podem, literalmente, “colocar a mão na massa” e participar da elaboração de deliciosas iguarias das colônias gramadenses.
A Festa da Colônia abre de segunda à quinta das 10h às 22 horas e de sexta a domingo das 10h às 23 horas. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário