quarta-feira, 30 de março de 2011

O MEDO FAZ AS PESSOAS IMAGINAREM COISAS

Todos estes relatos são fruto da imaginação, fazem parte do folclore. Só existem na imaginação popular. É claro que muitas pessoas têm certeza de que já viram algo como assombrações. De fato, pessoas medrosas, com imaginação fértil, são capazes de transformar qualquer fenômeno em visões. Conta-se que uma pessoa medrosa passava em frente ao cemitério, à noite e viu um vulto branco vindo em sua direção. Começou a gritar e outras pessoas vieram ver. O fenômeno nada mais era do que uma folha de jornal sacudida pelo vento forte. Se outras pessoas não tivessem visto, a pessoa medrosa diria para todos que viu uma alma penada. Nunca mais iria crer que era uma ilusão.

Assombrações não existem e o demônio não pode se manifestar fisicamente, pois sendo espírito, não está dentro de nossa realidade material. Além do mais, como poderia um espírito assustar as pessoas? Pura ilusão e imaginação. Na maioria das vezes, o folclore que se originou há séculos, ou talvez há milênios, só serve para deixar pessoas mal informadas ou medrosas em confusão.
Pessoas esclarecidas não têm medo de cemitérios, nem de supostos lugares mal assombrados, nem de lobisomens, boitatás etc. Isso tudo não passa de anedotas. O medo faz as pessoas imaginarem coisas que não são reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário