terça-feira, 1 de março de 2011

O UNIVERSO É COISA SÉRIA.

No seu giro, por doze horas o planeta se expõe à luz. Por doze horas ele esfria e, por um período, curva-se no lado norte para receber mais luz do sol. Leva 365 dias para dar a volta em torno da estrela da qual depende e 24 horas para dar a volta em torno de si mesma.

Acaso alguém planejou esses movimentos? Pelo que se vê e se sabe, outros corpos celestes não têm tais rotações. Será que alguém queria este calor bem distribuído para que houvesse condições de vida? Ou foi acaso? E os frutos para alimentar? Foi acaso? Água regar a vida. Acaso? Quem fez isso pensou nos animais e nos seres humanos, ou foi tudo fruto do acaso?
Pelo que sabemos, nenhum dos outros planetas da estrela sol reúne essas condições. Eu que creio afirmo que alguém que não é um ser qualquer nos queria por aqui. Chamo-o de Deus. Tenho amigos com sérias dúvidas. Eles ainda apostam que Deus não existe. Dizem que um dia a humanidade saberá. Eu digo que já sabemos, mas a falta de outras respostas ainda nos machuca. A verdade é que respostas fáceis e apressadas machucam e respostas difíceis de conseguir também doem. O jeito é crer ou duvidar com seriedade. Não se brinca nem de crente nem de ateu. O universo é coisa séria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário