segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RÁDIO COMUNITÁRIA VIRTUAL DE HORIZONTINA CONFIRMOU

A Rede ABRAÇO de Rádios Comunitárias fará cobertura radiofônica da 10ª edição do Fórum Social Mundial, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de janeiro na capital gaúcha e em municípios da Grade Porto Alegre. Durante o período do Fórum serão produzidos 12 programas temáticos. Cada programa terá a duração de dez minutos, dividido em dois takes de cinco minutos. Também serão feitas transmissões ao vivo dos principais eventos. Os programas para download e os links para as transmissão estarão disponíveis do sitio da Rede: http://www.redeabraco.org.br/ Cento e trinta e quatro rádios de 14 estados já confirmaram a participação na cobertura. A reprodução do conteúdo é livre, desde que citada a fonte.

A Rede Abraço também realizará a transmissão ao vivo de atividades que acontecerão durante o Fórum, entre elas o Seminário de Comunicação Compartilhada que acontece no dia 24 de janeiro e é organizado pela Ciranda. Os temas abordados serão: reforma agrária, democratização da comunicação, radiodifusão comunitária, economia solidária, gênero, questão racial, mundo do trabalho, educação, cultura, reforma urbana, meio ambiente, pré-sal,direito autoral e o futuro do Fórum Social Mundial. Serão entrevistados especialistas e dirigentes de movimentos sociais. A cobertura realizada pela Rede ABRAÇO permitirá que moradores de comunidades espalhadas por todo o Brasil acompanhem, através das rádios comunitárias, os debates realizados na Grande Porto Alegre.

A Rede ABRAÇO de Rádios Comunitárias é vinculada a ABRAÇO Nacional e tem por objetivo prestar serviços às rádios comunitárias e aos movimentos sociais. A Rede produz programas e realiza coberturas ao vivo, como aconteceu na I Conferência Nacional de Comunicação e no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica e diversos outros eventos. Através da Rede a ABRAÇO Nacional está construindo um novo conceito de rede descentralizada e policêntrica, que permite um intercâmbio horizontal e democrático de informações.

Um comentário: