quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

SER NORMAL I

Como diz o colunista Wilson João: " É tempo de fazermos um juízo critico dos fatos e de todo comportamento humano. Facilmente tomamos o que é anormal por normal, e vice-versa. A sociedade é que cria os padrões de normalidade. Uma criança está mas família. O pai e a mãe procuram de todas as maneiras controlar esta criança. Ela é nervosa e agressiva. E então muitos psicólogos argumentam que é assim mesmo. Que é normal. É normal mesmo ou são conceitos sociais criados?

Os adolescentes têm seu próprio comportamento. Criam sua própria liberdade. São filhos da mídia e da informática. São produtos do computador e do celular. Sexualmente e emocionalmente têm de se construir com suas decisões. Não há idade para namorar e ficar. Tudo é lícito. É assim mesmo que deve acontecer ou há uma anormalidade que se força para torná-la normal?

Tenta-se reviver a família. Há uma busca de novos caminhos. Tenta-se construir uma família e, ao mesmo tempo, cada um vai para o seu lado. Os homens tem seu esporte, seu trabalho, seu lazer. As mulheres se entretêm com suas profissões e ocupações. E se tornou normal cada um decidir por sua vida. E onde estão o solidário e o comunitário? Onde estão a convivência e os objetivos comuns? Onde está o caminho da normalidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário