terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VIVER NUM MUNDO AMIGÁVEL.

É certo que mundo animal, vegetal e mineral anda no ritmo e no compasso do coração das pessoas. A humanidade em guerra resulta numa terra em revolução e desintegração. A humanidade em paz resulta numa terra vivendo num clima de paz e harmonia.
DEUS CULTIVA UM SONHO. É o paraíso. Terra paraíso.Universo paraíso. Deus escreveu seu pensamento no livro do Gênesis, quando nos destinou para vivermos na harmonia e paz de um jardim. Jardim de flores e perfumes. Jardim alimentado por frutas de todos os sabores. Jardim de fontes e águas abundantes que irrigam todos os seres, em todas as direções. Jardim de animais irmãos, deitados e pastando juntos. A mesma vida em fraternidade. Jardim de homens e mulheres, simbolizados em Adão e Eva, que conviviam no amor perfeito e na árvore da vida sem fim. O Criador caminhando entre suas criaturas. Os passos de Deus no ritmo dos passos dos seres humanos. Esse sonho continua vivo no coração de Deus, mesmo não sendo correspondido e aceito por muitos dos seus filhos e filhas. Mas há corações humanos que se tornam sonhos vivos de Deus nas pessoas de muitos santos e santas, nas pessoas que se dedicam a cuidar da terra como jardineiros de Deus.
A HUMANIDADE CULTIVA UM SONHO. É o sonho da fraternidade. É o sonho do profeta Isaias, misturando o sonho de Deus com o sonho humano, onde “o lobo será hóspede do cordeiro, o leopardo deitará com o cabrito, a vaca e o urso pastarão lado a lado, o leão comerá capim junto com o boi, a criança brincará com a serpente. Não haverá mal e nem destruição. A terra estará cheia do conhecimento do Senhor.” A humanidade, como um todo, parece estar muito longe desse sonho. Mas, ali pertinho, no grupinho familiar, na comunidade que se ama, nos ambientes escondidos e sem notícias de casas religiosas, no silêncio de monges que contemplam o universo, nos corações que admiram e vivem do jeito que Deus quer, esse sonho se torna presente, aqui e agora, nesta terra.
ESSE SONHO SERÁ REALIDADE. Já está sendo realidade para multidões de pessoas que passaram por esta terra cuidando do jardim de Deus. Amando e sendo amadas. Cultivando a fraternidade e a harmonia. Essas pessoas que passaram fazendo o bem estão vivendo esse universo de total fraternidade e amor, de plena vida e paz. Sonharam o sonho de Deus de “um novo céu e uma nova terra... sem lágrimas e dores, sem luto e morte.” Este sonho está em meu coração e em seu coração. Que bom sermos mais dois... e mais um...e mais dois, desde agora, cultivando o jardim de Deus. Não necessitamos fugir deste mundo com pregações de “outro mundo... .” Seremos seres cósmicos, porque o universo é o “cosmos” de Deus, quer dizer, a beleza de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário