quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

UM AMIGO CHAMADO MIRO.

Há pessoas que morrem antes de realmente morrer. Se autodestroem.  Na verdade, a pessoa não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar. Amar é viver. Viver é amar. Pode-se ter a morte espiritual muito antes da morte corporal. Os fatos comprovam que a maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto estamos vivos. Perder-se é morrer e tu amou muito.
A PESSOA EGOÍSTA É PESSOA MORTA. Todos os seres estão voltados um para o outro. Todos os seres, para poderem sobreviver, necessitam estar relacionados. Estar abertos aos outros seres. É o destino da semente. Fechada em si mesma, morre. Desabrochando, se transforma em vida nova. O ovo que não se deixa quebrar apodrece. A vida nova surge do rompimento, da abertura de si para o mundo. A pessoa egoísta está morta porque não aceita abrir-se no amor e na solidariedade. Fecha-se em si mesma. Vive para si. A pessoa egoísta já é um túmulo em vida. E tu meu amigo, sempre amou e foi solidário.
A PESSOA MATERIALISTA É PESSOA MORTA. A matéria é transitória. Tudo o que é material tem morte certa. Tempo determinado para desaparecer. A sobrevivência vem do espírito. A vida espiritual é que dá vida ao corpo. Um corpo sem vida espiritual é uma matéria morta. A pessoa que não crê e nem vive uma espiritualidade está morta. É apenas um corpo andante. Pensa, vive e gasta todas as energias por realidades que o tempo desgasta e que o ladrão pode roubar. Nossa sociedade é muito materialista. É capaz de brigar, matar e destruir para ter para si o mundo material, o negócio, a conta bancária, o lucro e o prazer. Mata e é capaz de morrer na luta pela conquista de bens materiais. Vai se matando na corrida do trabalho e na conquista do ter mais e mais. Morrendo no corpo, essa pessoa apenas está visualizando a morte que já existia dentro de si. Tu nunca foi materialista.
A PESSOA DESCRENTE É PESSOA MORTA. A fé é vida e dá vida. A fé faz ver o longe. Faz ver o através. É uma janela para a eternidade. Leva ao além. A pessoa descrente fica aqui. Somente aqui. Não cultiva uma razão maior para seus atos e sua vida. O fato da morte é a decretação do fim. Tudo acaba com a morte. Não há um Deus para seu passado, presente e futuro. As coisas e os fatos se explicam por si mesmos. Grande parte da humanidade vive essa realidade. Como podemos esperar uma sociedade melhor num clima de descrença? Como querer sociedade em paz se não há razões maiores para crer? Como querer eliminar a corrupção, o crime, a ladroagem, o tráfico de drogas e os vícios numa sociedade que crê somente no aqui e no agora? Numa sociedade descrente tudo é permitido.
A verdade é essa: onde secou a fonte do amor, seca a fonte da fé e da vida. É preciso aceitar a chuva do amor de Deus que alimenta as fontes do amor humano. Tu amou a família, tu amou teu trabalho, tu amou e lutou pelos teus ideais e por esta razão, estarás sempre vivo nos nossos corações. Descansa em paz, meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário