quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O MAL NÃO EXISTE.

Deus criou o universo, criou a terra, nossa casa, nosso planeta, encheu-o de água, verde, pássaros, peixes, insetos de todos os tipos. Encheu-o de vida. Encheu-o de flores e frutas. Fez dele um jardim. Depois pensou: vou criar alguém bem parecido comigo. Criou o homem e a mulher. Contemplando toda sua obra de arte, viu que tudo estava perfeito. A Bíblia nos diz que Deus, depois de ter criado tudo, “viu que tudo era bom”. Nada do que sai de Deus é mau. Tudo é bom. Deus é a fonte do bem, da paz, da harmonia, do amor, da vida, da alegria e da felicidade.
A pessoa que pensa que é Deus quem faz os vendavais e os acidentes, quem cria a fome e a violência, quem cria o deficiente físico e mental, quem inventa a doença e a morte, essa pessoa é cruel e irresponsável. Coloca nos ombros e na obra de Deus aquilo que é totalmente criação nossa. Deus é bem, sumo bem, grande bem e eterno bem.
O MAL NÃO EXISTE. O que existe é a ausência do bem. Ausência de pessoas de bem e que fazem o bem. Então, o mal é como o preenchimento do vazio deixado pela ausência do bem. As pessoas más agem porque as pessoas de bem se omitem, se calam e deixam de fazer sua parte, como parceiros da obra de Deus. Na medida em que o bem é feito, o mal desaparece.
O FRIO NÃO EXISTE. Existe a ausência do calor. Na medida em que o calor vai tomando conta, o frio desaparece. Assim na medida em que as pessoas vão esquentando a sociedade com atitudes de amor e dedicação, o frio da indiferença e descrença desaparece.
A ESCURIDÃO NÃO EXISTE. Existe a ausência da luz. A noite é escura pela ausência do sol. O sol chegando faz desaparecer a escuridão. Nossa sociedade necessita de muitas pessoas que sejam luz, que iluminem com sua fé e esperança, com seu otimismo e construção do bem, e assim a escuridão da preguiça e do comodismo irão desaparecendo.
O ÓDIO NÃO EXISTE. Existe a falta do amor. Das pessoas que amam. Dos gestos de amor. O vazio do amor no coração das pessoas faz com que a negação do amor, que recebe o nome de ódio, se faça presente. E como o coração humano somente se realiza na medida do amor, é possível fazer desaparecer o ódio com a força positiva e a presença do amor.
A MORTE NÃO EXISTE. Existe a ausência da vida. A busca e o cultivo da vida é a destruição da morte. A essência de Deus é vida. Tudo é vida. Deus gera somente vida. Quem é de Deus e escolhe Deus, está envolvido de vida e a morte não tem espaço.
UM DIA HAVERÁ SOMENTE O POSITIVO. O positivo é o partido de Deus. Em Deus não há sombra de negativismo. Quem está com Deus está com a vida e o amor, com a paz e a alegria, com a felicidade e a luz, com o calor e o bem total. É a vitória da vida e do bem. A vitória de Deus sobre todos aqueles que se escolheram a si mesmos e por isso viveram na escuridão e no desamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário