quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A FÉ REMOVE MONTANHAS


Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. Bom, disse ela, acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. Hummm, disse ela, acho que vou repartir meu cabelo ao meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. Bem, disse ela, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça e exclamou: hoje não tenho que pentear meu cabelo. Assim ela foi encaminhando seus dias, até restabelecer a saúde.

Algumas situações são inevitáveis. As surpresas consomem muitas lágrimas. O mundo pode desabar de uma hora para outra. Ninguém está isento de abalos emocionais. Diagnósticos são inesperados. Tudo é muito rápido: entre o melhor e o pior, a distância é mínima. Os sentimentos se alternam em questão de segundos. Todos podem provar profundamente a dor, sem abdicar de um amor que faz viver e que inspira superação. Nem sempre é possível tomar distância do sofrimento, mas sempre será adequado reunir motivos para continuar vivendo.

As reações fazem parte dos diversos contratempos e do modo como os problemas se apresentam. Pessoas mais espiritualizadas acabam respondendo de forma mais confiante. Nem todos conseguem controlar a emoção, para adequar respectivos encaminhamentos. Tudo se parece com um pesadelo, o mundo simplesmente desaba. A fé não elimina a dor, mas conforta e inspira o desejo de continuar apostando na superação. Para quem acredita, o impossível poderá se tornar possível. Independentemente do que possa acontecer, os dias são magníficos. O desespero nunca serviu para aliviar e nem para curar. Provar o amargo da dor, faz parte da condição humana. Há dias em que a tristeza se instala. Em outras ocasiões, a alegria se estabelece de forma suave e leve. Recuperar a saúde é uma dádiva que passa também pelo esforço e determinação em não desanimar, de jeito nenhum. Sim, a fé é capaz de remover montanhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário