sexta-feira, 9 de julho de 2010

SUPERINTENDÊNCIA DA RECEITA FEDERAL FAZ VISITA TÉCNICA A PORTO MAUÁ

O dia 06 de julho de 2010 transformou-se numa data marcante para a história do município de Porto Mauá, esta finalizando o processo de alfandegamento do porto internacional. Neste sentido, uma comitiva de técnicos e políticos reuniu-se para avaliar as condições estruturais do Recinto e Pátio alfandegário, pavilhão de inspeção de cargas, Aduana, acessos, embarcações e demais condicionalidades, para que ocorra neste ponto de fronteira o mais breve possível, a movimentação internacional de cargas destinadas à importação e exportação com a Argentina e demais países do Mercosul.
O encontro teve a participação do Superintendente da Receita Federal do Estado, Sr. Paulo Paz, Delegado Regional de Santo Ângelo, Sr Darwin Thomas Filho, auditores e analistas que farão parte da equipe destinada à Aduana de Porto Mauá. Participaram na ocasião Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, Imprensa, entre outros. Também se fizeram presentes representantes da Argentina. O grupo visitou de forma especial as futuras instalações onde vai funcionar a zona primária, local onde serão realizadas as atividades de comércio exterior.
Os Prefeitos Pisoni de Porto Mauá e Nelson Carvalho de Alba Posse, acompanhados de seus assessores abordaram sobre ações e providências já realizadas por ambas as localidades, salientando que a Portaria 1.022/30 de março 2009, da Receita Federal, prevê a colocação de uma balança rodoviária, equipamento este que está em fase final de licitação e que nos próximos dias será instalada junto ao Pátio Alfandegário. O Prefeito Pisoni mencionou para os presentes a expectativa do setor público e privado que é viabilizar neste local um empreendimento desta natureza e sobre o esforço aqui realizado desde o ano de 2003 em relação a investimentos e documentação, sendo o objetivo principal criar alternativas de geração de arrecadação, emprego e renda, aspectos fundamentais ao desenvolvimento dos municípios e da região, tanto do Brasil como da Argentina.
O Porto Alfandegado vai gerar diversos postos de trabalho, diretos e indiretos, neste sentido a chegada de mais servidores públicos federais na Inspetoria de Porto Mauá justifica a disposição da Receita Federal do Brasil em prestar mais este serviço público essencial, não só para Porto Mauá mas para toda a grande região que fará uso da estrutura alfandegária e dos benefícios oriundos do comércio exterior, gerando integração e oportunidades de trabalho à população brasileira e argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário