terça-feira, 13 de julho de 2010

BEM AVENTURADOS OS PACIFICADORES

Há um sonho no coração do homem: poder viver em paz com todos. É o sonho do paraíso. O paraíso perdido e que continua sendo o desejo de todos.

Paraíso. O leão ao lado do cordeiro. A criança brincando com a cobra, a formiga acariciando o elefante, a gato e o cachorro em festa... tudo de maneira fraterna. Esse é o paraíso.
As pessoas se gostando. Eliminação total dos armamentos. Destruição de todos os quartéis. Mundo sem polícias, sem exércitos e sem agressividades. Mundo de irmãos. Sem exploração e sem egoísmos. Mundo onde todos se aceitam como irmãos e se amam porque antes aceitam a Deus como Criador e Pai. Não há possibilidade de fraternidade sem o reconhecimento de Deus como Criador e Pai. Como podem existir irmãos se não se aceita um mesmo Pai?
O destino do mundo é a fraternidade total. Tudo convida para a fraternidade. Os vegetais formam famílias. Os animais se ajuntam em grupos. Tudo neste universo é convite à fraternidade. Os astros vivem em família. Um depende do outro. Nada é isolado. Tudo tem um sentido, tudo tem uma direção.
O mundo anda ao ritmo do homem, ao compasso dos corações humanos. A paz na terra, o mundo em paz depende somente do homem. Os animais e os vegetais são agressivos porque o homem é o agressor. Os fenômenos do tempo se tornam trágicos porque trágicos se tornam os sentimentos humanos e sua insensibilidade diante da natureza.
O mundo em paz depende do homem. É do coração do homem que nascem as guerras e as maldades. É do coração do homem que nascem as divisões e as desigualdades sociais.Mundo em paz. Um dia os anjos cantaram: “Paz na terra aos homens de boa vontade”. A paz é possível. É possível um mundo em paz. Mundo que nasce do coração do homem porque já nasceu do coração de Deus como filho da paz. É certo que o destino do mundo é a paz total. A paz que vai correndo como um rio. Paz que se vai construindo. Paz caminho que se faz. Paz que começa em mim, em você e vai se somando.
Alguém que criou este mundo diz: “eu sou a paz... eu vos deixo a paz... eu vos dou a paz... vivei em paz”. É necessário acreditar na possibilidade da paz. Paz que é resultado de uma vida em harmonia. Harmonia com todos, harmonia com o Criador deste universo imenso e lindo, universo que é berço e casa da paz.
Mundo em paz. Ele começa dentro de mim. Continua ao redor de mim. Vai se espalhando na minha vizinhança. Vai se refletindo em todo o universo até chegar ao coração de Deus.
Eu quero um mundo em paz. Vida é paz. Amor é paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário