terça-feira, 27 de julho de 2010

JUVENTUDE RURAL SE ENCONTRA EM BRASILIA

Para definir propostas e políticas que garantam a permanência do jovem no campo, teve início, nesta segunda-feira (26) em Brasília (DF), o II Festival Nacional da Juventude Rural. Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), o evento tem como temas centrais a reforma agrária, meio ambiente sustentável e trabalho e renda. O Festival terá encerramento na próxima sexta-feira (30) e deve contar com a presença de cinco mil jovens que moram em áreas rurais de todo o Brasil.

Durante os dias do evento as propostas serão debatidas em plenárias e oficinas. Temas específicos da juventude como educação do campo e formação profissional, juventude e organização sindical, sustentabilidade sócio-ambiental, entre outros, também estão na pauta.
Para a quarta-feira (28) está prevista uma marcha que terminará com um ato político na Esplanada dos Ministérios. Os jovens irão cobrar do governo mais atenção em relação às reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário