quarta-feira, 28 de julho de 2010

ACORDO COM PORTUGAL TELECOM PARA COMPRA DA VIVO POR 7,5 BILHÕES DE EUROS

O grupo espanhol Telefónica finalizou negociação com a Brasil Telecom de Portugal e comprou 50% das ações que o grupo português detinha da Brasilcel, sociedade que controla a Vivo. As informações são do jornal espanhol El País.

A Telefónica confirmou há pouco que vai desembolsar 7,5 bilhões de euros pela participação da Portugal Telecom na Vivo. O montante será pago em três parcelas, até outubro de 2011.
"Estamos muito satisfeitos de haver alcançado este acordo com a Portugal Telecom, que beneficia os acionistas das duas companhias", afirmou o presidente da Telefónica, Cesar Alierta, em nota. "Trata-se de uma oportunidade única de criação de valor. A Vivo é líder do mercado de telefonia móvel no Brasil, país no qual a Telefónica mantém uma aposta decidida de futuro."
O preço final da transação é 31,5% maior que a oferta inicial de 5,7 bilhões de euros, feita no dia 6 de maio. Em junho, a proposta subiu para 6,5 bilhões de euros, para chegar aos 7,15 bilhões de euros no dia 30 do mesmo mês. Finalizado, o acordo foi bem visto pelo governo português, segundo informa o El Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário