domingo, 29 de novembro de 2009

RESPONSABILIDADE SOCIAL, MUITO FALADA E POUCO EXERCIDA

Do mesmo modo que estamos observando todos os dias uma maior intensidade dos fenômenos metereológicos, o aumento das inundações, o aumento da violência e a ausência de respeito às leis e a desordem social, são simplesmente conseqüências dos atos insensatos praticados por uma sociedade doente e pela irresponsabilidade dos governantes da maioria dos países de nosso planeta. A irresponsabilidade dos seres humanos é a causa de nossas desgraças! O mundo, desde que é mundo, sempre esteve em guerra! Sempre ocorreram catástrofes, pois a Terra, Gaia, esta nave-mãe que nos suporta, como um ser vivo e dinâmico, está dando demonstrações de cansaço e de intolerância! Do mesmo modo que nosso corpo acusa com dores e doenças os excessos de uma vida desregrada, a Terra também está dando seus recados: cabe a nós ouvi-los.
Após essas considerações, repito que eu não creio no Fim do Mundo anunciado para 21-12-2012! Provavelmente, ainda estaremos festejando o Santo Natal no ocidente, num mundo melhor, se conseguirmos iniciar a caminhada de realinhamento energético necessário para salvar nosso planeta da destruição. Pior do que uma destruição rápida seria, então, uma deteriorização lenta, agonizante do planeta, não é mesmo?
A meu ver, em 2012, ainda teremos um céu azul sobre nossas cabeças para nos fazer sonhar, um mar azul profundo para mergulhar nosso corpo e nos refrescar, um campo verde para nos dar alimento e refrigério. Tudo depende de nós. Não podemos, portanto, deixar de fazer nossa parte, todos os dias, procurando desenvolver em nós mesmos a RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Um povo que depreda os bens públicos, que maltrata suas crianças, que polui seus rios e mares, que exaure suas reservas, que não respeita os mais velhos e que não mantém suas tradições, não tem responsabilidade social!
Vamos acordar e nos dar as mãos: faça sua parte! Amar o planeta é amar a humanidade. Lembre-se das palavras de Jesus: "Ame ao próximo como a ti mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário