quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DECIFRA-ME OU TE DEVORO.

1. O jornalismo precisa se aproximar cada vez mais das diversas camadas sociais da população e entendê-las melhor. Seus problemas e projetos de vida. Agonias e fantasias. Agindo assim, poderá encontrar respostas para o seu futuro formato e o formato de seu futuro. Precisa conhecer a sua audiência – seja em que plataforma for – e o que ela deseja e precisa.

2. O comércio deve entender melhor seu cliente e evitar a evasão dos que desejam qualidade de produto associada à inteligência de atendimento. A concorrência digital já seduz volume significativo de consumidores que optam por comprar pela internet, deixando de se expor aos riscos das ruas e das frustradas promoções.

3. Saberão os políticos por que se mora numa encosta sob risco de desabamento? Por que muitos trabalhadores substituíram o ônibus por deslocamentos a pé ou de bicicleta? Por que muitas crianças estão sendo usadas pelo tráfico de drogas? Por que a violência não pára de crescer? Saberão eles por que se deseja tanto uma panela de pressão?

É oportuno lembrar a esfinge grega que estabelece a sentença para quem não responder o enigma: "Decifra-me ou te devoro". Ano que vem tem eleição. É esta a verdadeira panela de pressão em que estamos todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário