sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PLANTADA ÁRVORE SÍMBOLO DA FEINTECH/MAPIC



No segundo dia da Feintech/Mapic 2009 o meio ambiente recebeu destaque especial. As 14h foi realizado o plantio da árvore símbolo desta edição da feira. Antes do plantio, lideranças empresariais, políticas e do setor ambiental estiveram reunidas no restaurante das etnias para falar mais sobre o Projeto Água Limpa e a importância dele para todo o Brasil.


Estiveram reunidos no restaurante das etnias, no parque de eventos: O secretário estadual do meio ambiente, Berfran Rosado, a deputada estadual, Zilá Breitenbach, o presidente da Fundação Zoobotânica, Artur José Lemos Junior, a superintendente de sustentabilidade da Caixa RS, Vera Callegaro, o presidente da Agência de Desenvolvimento Social, Clóvis da Rocha, o diretor da Fepagro, José Altamito Martins Primo, o prefeito de Horizontina, Irineu Colato, o prefeito de Tucunduva, Mateus Busanelo, o governador do distrito 4660 do Rotary, Olandino Roberto, o coordenador do Projeto Água Limpa, Valdir Bunchen e o presidente da Feintech/Mapic, Cesar Mantovani, além de convidados, imprensa e comunidade.


Na oportunidade algumas pessoas fizeram falas, destacando sempre a importância do meio ambiente para garantir o bem estar, a qualidade de vida das pessoas, através de ações de gestão ambiental sustentável.


O prefeito Irineu Colato agradeceu a presença das lideranças presentes, destacando que a vinda do secretário estadual do meio ambiente e o apoio do Governo do Estado são muito importantes para o desenvolvimento e implantação do projeto. O governador do Rotary ressaltou que o clube de serviço está à disposição do projeto, pois o meio ambiente é uma das causas pelas quais o clube trabalha.


Já o Berfran Rosado, disse que o Projeto Água Limpa é um exemplo importante para auxiliar a preservação do meio ambiente e que seria muito bom se cada comunidade do Estado seguisse esse exemplo e colocasse em prática projetos semelhantes a esse para assegurar o futuro. "Hoje, os municípios têm o compromisso de gerar emprego, renda, mas não podem esquecer-se de preservar e cuidar dos recursos naturais. É preciso produzir mais e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente. Esse é um desafio, mas com a execução de projetos como o Água Limpa, isso se torna mais fácil".


Após a fala do secretário foi à vez do presidente da Feintech/Mapic, Cesar Mantovani, destacar que o Projeto Água Limpa é um passo muito importante para a preservação e melhoria do meio ambiente e que a feira aposta e é parceira do projeto. "A Feintech/Mapic sente-se feliz em poder realizar um evento como esse, reunindo presenças importantes e apresentando um projeto como esse. Antes da feira buscamos dar nossa contribuição para o meio ambiente plantando 580 mudas de árvores nos estacionamentos e arredores e 80 mudas dentro do parque. Essa é uma parcela de contribuição dada pela feira e sempre que pudermos estaremos à disposição para ajudar mais e fazer mais pelo meio ambiente".


Para finalizar o evento, o coordenador do Projeto Água Limpa, Valdir Bündchen agradeceu a todos os parceiros que até aqui apoiaram o projeto, destacando a parceria com agricultores que estão abraçando a causa e empenhados em preservar as nascentes dos rios. Após as falas, os convidados se dirigiram até o Espaço do Meio Ambiente, localizado dentro do parque e fizeram o plantio da árvore símbolo da Feintech/Mapic, o Ipê-ouro (árvore nativa do Brasil) que corre o risco de extinção. O plantio desta muda é a prova da preocupação da feira com o ambiente e com a continuidade do evento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário