sábado, 7 de novembro de 2009

AGRICULTURA DE PRECISÃO FOI TEMA DE PALESTRA NA FEINTECH



No terceiro dia da Feintech/Mapic 2009 a palestra sobre Agricultura de Precisão foi realizada na Fahor, e reuniu cerca de cem pessoas, entre eles produtores rurais e profissionais do setor de agronegócio.


Na abertura, o presidente da Cotrimaio, Amilton José Dotto, deu as boas vindas aos participantes e destacou o quanto essa técnica apoia o gerenciamento
dos sistemas de produção agrícola com objetivo de racionalizar
o uso dos insumos, para maximizar
os resultados na agricultura.


Após a abertura, o engenheiro agrônomo e Mestre em Engenharia Agrícola, Claudio Luiz Lemainski iniciou a palestra que comentou sobre as vantagens da agricultura de precisão no aumento da lucratividade e da competitividade.


Segundo o engenheiro, a agricultura de precisão é a agricultura de informação, onde se precisa estudar e saber que a diversidade do solo é variada e por isso requer um tipo de informação. "O solo está sempre sujeito a variáveis, controláveis ou não, por isso é importante a informação, que se avaliem o clima, instrumentos a serem usados, os fertilizantes, o arado, enfim, os fatores que determinam a fertilidade".


A agricultura de precisão é uma forma de profissionalização da agricultura e alia a maior aproximação da agricultura com a tecnologia, com a informatização da agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário