quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ALGUMAS ATRAÇÕES DA EDIÇÃO 2009

SHOWS: O maior evento de Horizontina é planejado com cuidado e as atrações são variadas. O palco de shows será o local em que atrações conhecidas em todo o país estarão se apresentando. São presenças confirmadas:

4/11 – Macacos de Bermuda e Titãs

5/11 - Michel Teló

6/11 – Gravação do Programa Galpão Crioulo

7/11 – Shirle de Moraes e Alex e Ronaldo

ESPORTE: A competição Baja SAE Brasil Regional Sul que é preparatória para a etapa Nacional, vai acontecer paralela a outras atividades da feira. Nesta competição o público poderá conhecer mais a respeito desse trabalho realizado por estudantes e professores de Engenharia das Universidades e Faculdades da região Sul do país.

7/11 Primeiro dia da Competição Regional Sul SAE de Baja – Avaliações estáticas e dinâmicas. Início 9h na pista de competições off road.

8/11 Segundo dia da Competição Regional Sul SAE de Baja (Pista de competições off road)

Tomadas de tempo                     Início às 10h

Enduro 1ª bateria                     Das 12h às 13h

Enduro 2ª bateria                     Das 13h30 às 14h30

PALESTRAS: Além destes shows a Feintech/Mapic vai levar até o público, muita informação com a realização de palestras. A feita terá ainda lançamento de livros escritos por horizontinenses, feira do livro, encontro de empresários e lançamento de projetos que vão auxiliar no crescimento do município. Confira nossas atrações.

Palestras:

5/11: "Práticas Conservacionistas na Agricultura", com o produtor Humberto Falcão. Horário: 11h30 no restaurante das etnias.

5/11: Palestra "Cloud Computing", com o diretor de tecnologia da Sisnema, Giani Maldaner. Horário: 19h no auditório da Fahor

5/11: Palestra "Segredos de uma Dieta de Alta Produção para Vacas Leiteiras", com o zootecnista e Mestre em Nutrição Animal, da empresa Nutron, Renato Palma Nogueira. Horário: 20h no restaurante das etnias.

6/11 Ciclo de palestras "Energias Alternativas" e apresentação da Câmara Brasil Alemanha. Horário: 19h no auditório da Fahor.

GASTRONOMIA:

A diversificação cultural e gastronômica de Horizontina poderá ser comprovada durante a 3ª Feintech/8ª Mapic. Muitos pratos preparados pelos pioneiros alemães, italianos, poloneses e pelos nossos gaúchos, estarão em evidência durante o evento. Os cartões para os jantares custam R$ 15,00 e o local é sempre no restaurante das etnias. Veja o cronograma de datas:

4/11 Jantar típico Gaúcho, com apresentações artísticas e culturais

5/11, Jantar típico Polonês, com apresentações artísticas e culturais

6/11 Jantar típico Alemão, com apresentações artísticas e culturais

7/11, Jantar típico Italiano, com apresentações artísticas e culturais

8/11 Almoço típico gaúcho (Costelão).

AGROPECUÁRIA: Nos quatro dias de feira, será promovida a exposição das novas tecnologias voltadas ao setor, entre elas a evolução na genética da pecuária de corte, leiteira e suinocultura, mostrando os resultados até aqui alcançados.

    A agricultura familiar, aliada às iniciativas das pequenas e médias indústrias de transformação tem espaço garantido, para mostrar a grande transformação que se processa neste setor.

Atividades:

5/11 Avaliações e julgamento da exposição do gado leiteiro - 15h no Pavilhão da Agropecuária

5/11 Jantar e premiações da exposição de gado leiteiro - 21 horas no Restaurante das Etnias

5/11: "Práticas Conservacionistas na Agricultura", com o produtor Humberto Falcão. Horário: 11h30 no restaurante das etnias.

5/11: Palestra "Segredos de uma Dieta de Alta Produção para Vacas Leiteiras", com o zootecnista e Mestre em Nutrição Animal, da empresa Nutron, Renato Palma Nogueira. Horário: 20h no restaurante das etnias.

MEIO AMBIENTE: Durante a realização da Feintech/Mapic 2009, o espaço do meio ambiente terá o papel de mostrar o compromisso de Horizontina com as futuras gerações. Um dos objetivos do programa na feira é compensar a emissão de CO2 liberado durante o evento, através do plantio de árvores nativas.

As atividades do Espaço do Meio ambiente são:

5/11 Almoço com convidados do Projeto Água Limpa no Restaurante das Etnias

5/11 Plantio da árvore símbolo da 3ª Feintech/8ª Mapic - 14h30 no Espaço Meio Ambiente)

5/11 Assinatura de Convênio Água Limpa com Caixa RS - 15h no Espaço do Meio Ambiente

5/11 Concurso Educacional Água Limpa com apresentações artísticas variadas por parte dos alunos das Escolas de Horizontina e Tucunduva - 15h30 na área de shows (Palco Alternativo).


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário