quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

VIVER É UM ESPETACULO IMPERDÍVEL.

Um homem sábio descreveu certa vez seus conflitos internos:

Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando.

Quando, então, lhe perguntaram:

Qual dos cachorros vai ganhar a briga?

O sábio homem parou, refletiu e respondeu:

Aquele que eu alimentar.

É, é difícil, diante da dureza dos dias atuais, do estresse, da falta de tempo e da ausência de solidariedade, alimentar o nosso lado bom, dócil e pacífico.

Eu mesmo tenho dificuldade, mas, se não agir assim, estarei ferindo meus semelhantes, transformando minha vida num caos, me isolando, adoecendo e encurtando minha passagem por aqui.

Muita gente egoísta, materialista e desumana alimenta a vida toda o cachorro mau, para, no fim, por ele ser mordida.

Não sabem que a velhice só é boa se resultado de uma vida digna, se preenchida por amigos e histórias para contar.

E que o dinheiro necessário é só o suficiente para realizar os sonhos da última etapa.


 Gente...Viver é um espetáculo imperdível!

Mas a vida não é fácil. É caminho com acidentes, trabalho com fadigas e relacionamentos com decepções.

Além disso, a maioria de nós é insaciável. Mesmo para quem, aparentemente, tem tudo, sempre falta alguma coisa.

Por isso, é normal ficarmos de baixo astral.

Baixo astral porque tem a conta pra pagar ou porque não ganhamos o suficiente. Porque não temos a aparência que gostaríamos de ter ou porque ainda não encontramos o parceiro ideal.

Sempre estamos insatisfeitos! Sempre olhando para a escuridão.

Por isso, vale o exemplo do girassol. Na natureza, ele sempre se volta para onde o sol estiver. Mesmo que ele esteja escondido atrás de uma nuvem.

Nossa atitude deveria ser a mesma: focar na luz que é a vida, no que somos, no que temos e o no que já realizamos. Na nossa vitalidade, força e coragem.

Olha, a diferença entre quem vence e quem perde na vida não é força ou conhecimento, mas motivação e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário