quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

EMSINAMENTOS DA ARCA DE NOÉ.

Nas primeiras páginas da Bíblia encontramos o episódio de Noé e sua aventura no Dilúvio. Durante 40 dias e 40 noites uma colossal chuva inundou a Terra. Noé estava preparado. A arca, com o comprimento de 150 metros, 25 metros de largura e 15 de altura, salvou sua família e um casal de cada ser vivo. Passados alguns milênios, a arca de Noé continua nos ensinando.

01 -Não percas o barco. Não contes demais com o amanhã. É possível que lhe digam: agora é tarde demais.

02 -Estamos todos no mesmo barco. Nada do que acontece ao nosso redor deve ser indiferente. Ninguém é uma ilha. Se um grão de areia cai no mar, o Continente fica menor.

03 - Planeja o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a arca. Na vida das pessoas, há causas e consequências. Podemos escolher as sementes que vamos semear, mas a colheita é obrigatória. Aquilo que semeamos, teremos de colher.

04 -Mantém-se em forma. Noé era bem idoso quando surgiu a ocasião. Amanhã ou depois, alguém poderá pedir para realizar algo de grande.

05 - Não dês ouvidos aos críticos negativos. Continua a fazer o que deve ser feito, As sugestões, no entanto, são sempre bem vindas.

06 - Constrói o teu futuro em terreno alto. O Evangelho vai mais longe. Pede construir sobre a rocha. As aves sabem que é perigoso construir os ninhos nos ramos mais baixos.

07 - Por segurança, nunca viajes sozinho. Noé, além da família, levou um casal de cada ser vivo. Somos feitos para partilhar a vida e viver em comunidade O céu é a pátria do amor, o inferno a cidade da solidão. Homem e Natureza são parceiros inseparáveis.

08 - A velocidade nem sempre é vantagem. Tanto os caramujos como as avestruzes estavam na arca de Noé. Não é a velocidade que determina o sucesso. Importante é estar caminhando e no caminho certo.

09 -Quando estiver estressado, flutua. Isto significa: férias, um dia diferente, um livro, uma pescaria... A pessoa não é de ferro. As próprias máquinas precisam, de vez em quando, parar.

10 - A arca de Noé foi construída por amadores. O colossal Titanic foi construído por profissionais segundo as normas mais seguras da engenharia. O amor é mais dinâmico que a técnica.

Observação final. Não importa a tempestade. Quando você se deixar conduzir por Deus, o barco não vai afundar e ao arco-íris, cedo ou tarde, aparecerá.
O autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário