quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

QUEM VAI FICAR COM O FILHO?

Quando você e eu nos tornarmos admiradores, a maravilha do Natal vai nos surpreender. Então, quando nós nos tornamos movedores, nossas necessidades de consolo e perdão serão cumpridas. E, quando levamos o nosso papel como mensageiros a sério, estaremos em condições de introduzir outros para o Cristo do Natal - para que eles, por sua vez podem encontrar o que você estava esperando.

Amigos, em poucas palavras, o Natal é uma mensagem maravilhosa, em movimento! Como não podemos encontrar o que estamos procurando? E, como podemos manter silêncio sobre o assunto? Uma vez que você tem o Filho, você tem tudo.

Quem vai ficar com o Filho?
Muitos anos atrás havia um homem muito rico que compartilhava uma paixão por colecionar arte com seu filho. Eles tinham inestimáveis obras de Picasso e Van Gogh decorando as paredes da propriedade da família.

Quando o inverno se aproximou, a guerra tomou conta da nação, e o jovem saiu para servir o seu país. Depois de apenas algumas semanas, seu pai recebeu um telegrama. Seu filho tinha morrido.

Atormentado e solitário, o velho enfrentou os próximos Natais com angústia e tristeza. A alegria do natal havia desaparecido com a morte de seu filho.

Na manhã de Natal, uma batida na porta despertou o velho deprimido. Enquanto caminhava para a porta, as obras de arte nas paredes só lembrava-lhe que seu filho não estava voltando para casa. Quando ele abriu a porta, ele foi saudado por um soldado com um grande pacote em suas mãos, que disse: "Eu era um amigo de seu filho. Era eu que ele estava resgatando quando ele morreu. Posso entrar por alguns momentos? Eu tenho uma coisa para te mostrar".

O soldado mencionou que ele era um artista e depois deu ao velho o pacote. O papel deu lugar para revelar um retrato do seu filho. Embora o mundo nunca consideraria o trabalho de um gênio, a pintura caracterizou o rosto do jovem em detalhes impressionantes. Tomado pela emoção, o homem colocou o retrato sobre a lareira, afastando milhões de dólares em arte. Sua tarefa concluída, o velho sentou-se em sua cadeira e passou o Natal olhando para o presente que ele tinha recebido.
A pintura de seu filho logo se tornou seu bem mais precioso, eclipsando qualquer interesse nas peças de arte para a qual museus ao redor do mundo clamavam.

Na primavera seguinte, o velho morreu. O mundo da arte esperava com expectativa para o próximo leilão. De acordo com a vontade do velho, todas as obras de arte seriam leiloadas no dia de Natal, o dia em que ele recebeu o maior presente.
O dia chegou e colecionadores de arte de todo o mundo reuniram-se para ofertar em algumas das pinturas mais espetaculares do mundo. Sonhos seriam realizados naquele dia.

O leilão começou com uma pintura que não estava na lista de ninguém. Era a pintura do filho do velho. O leiloeiro pediu um lance de abertura, mas a sala estava em silêncio. "Quem vai abrir o lance com 100 dólares?" Ninguém falou. Finalmente alguém disse: "Quem se preocupa com essa pintura. É apenas um retrato de seu filho. Vamos seguir em frente para as coisas boas".
O leiloeiro respondeu: "Não, nós temos que vender este primeiro. Agora, quem vai ficar com o filho?". Finalmente, um vizinho do velho homem ofereceu 10 dólares. "Isso é tudo que eu tenho. Eu conhecia o menino, então eu gostaria de tê-lo".
O leiloeiro disse: "Dou-lhe uma, dou-lhe duas... se foi". Bateu o martelo.

Elogios encheu a sala e alguém exclamou: "Agora podemos oferecer nossos lances nos verdadeiros tesouros!”.

O leiloeiro olhou para a sala cheia de pessoas e anunciou que o leilão tinha terminado. Todo mundo estava atordoado. Alguém falou e disse: "O que você quer dizer, é o fim? Nós não viemos aqui para uma pintura do filho de alguém. Há milhões de dólares em arte aqui! O que está acontecendo?”.

O leiloeiro respondeu: "É muito simples. De acordo com a vontade do Pai, quem leva o filho... fica com tudo”.

Coloca as coisas em perspectiva, não é? A mensagem é a mesma neste Natal. Por causa do amor do Pai... quem leva o Filho recebe tudo.

Você vai levá-lo neste Natal?

Você está convidado para uma festa de aniversário no dia 25. É o aniversário de Jesus. É a festa dele, mas Ele quer dar-lhe um presente. Ele quer dar-lhe o dom de Si mesmo. Você vai levá-lo? Você vai ficar com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário