sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TERMINAR SÓ.

A descoberta do fogo mudou a história do homem das cavernas.
O calor que aquecia, a luz que permitia enxergar durante a noite, a proteção contra animais ferozes, a possibilidade de assar alimentos, de estar com a prole e acima de tudo a meditação. É, de tanto olhar para a chama, entravam em transe e recebiam mensagens fundamentais que proporcionariam a evolução da raça humana.
Já o advento da Internet e da tecnologia da informação mudou os rumos da humanidade.
Da mesma forma, quando olhamos, hoje, um ser humano em transe, desconectado do mundo exterior, ao olhar a tela do computador, do tablet ou do smartphone, acessando e se comunicando através de redes sociais, percebemos que nada será como antes.
Agora, se, quando em transe, a comunicação dos homens das cavernas era com seres superiores, espiritualmente elevados, que transmitiam mensagens para o progresso da raça humana, hoje, quando em transe, à frente da tela do computador, a comunicação do internauta não é com seres superiores, mas com seres encarnados até inferiores a ele. Trava-se diálogos inúteis, fúteis, joga-se joguinhos que podem promover tudo, menos evolução espiritual.
Pior, a tecnologia está nos afastando de quem está próximo. Vocês já tentaram falar com um filho enquanto ele manuseia o smartphone?
Pois é, o ser humano percorreu um longo caminho para terminar sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário