quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PARA ESTAR EM PAZ

Buscar algo com vontade, com dedicação, com humildade, com amor, é o verdadeiro caminho para a paz e a felicidade.
Jamais se deixe dominar pelas expectativas exageradas ou infundadas, pois isso gera apenas ansiedade e, não raramente, o desvia de seus caminhos.
Felicidade e inquietação não combinam. São, mesmo, antagônicas uma à outra. Um coração feliz está cheio de paz. Felicidade precisa de paz para existir.
Ser feliz é estar em paz consigo mesmo.
É ter na alma a leveza própria daqueles que confiam na Providência Divina, e que sabem que tudo está certo do jeito que está.
Nada há a temer, nada há com que se angustiar. Tudo faz parte da nossa jornada de crescimento e tudo passará, no devido tempo.
A aceitação da nossa realidade, seja ela prazerosa ou sejam verdadeiras provas para a nossa força e determinação, é o primeiro passo para ampliar a nossa visão de vida e para alcançarmos a paz verdadeira, a paz interior.
Quando a ansiedade se instala em seu coração, seja por que razão for, a felicidade se vai, ou mesmo não tem condições de se estabelecer.
E carrega com ela a sua paz.Estar ansioso é estar descrente do equilíbrio do Universo, é estar com o coração afastado da perfeição da Criação.
Buscar ansiosamente pela felicidade é o mesmo que afastá-la por completo.
É como querer identificar a sua sombra, jogando sobre ela uma luz.
Tornar-se feliz faz parte de um processo de aceitação da vida e de confiança na vida. Tem tudo a ver com a paz que você constrói em seu coração.
E ansiedade passa muito longe disso.
Busque a paz, para encontrar a felicidade.
Seja feliz para manter-se em paz... Dois modos diferentes de chegar ao mesmo objetivo: viver melhor e mais plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário