sábado, 3 de dezembro de 2011

CNA DEFENDE NOVO MODELO

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu na quarta-feira 23 um novo modelo de política agrícola para garantir que pequenos e médios produtores rurais do país possam superar os problemas de renda, a partir de mecanismos de sustentação de preços.
A manifestação foi feita pela presidente da CNA, Katia Abreu, na presença da presidente da República, Dilma Rousseff, durante o encerramento do seminário “Os Desafios do Brasil como 5ª Potência Mundial e o Papel do Agronegócio”, em celebração aos 60 anos da CNA e aos 20 anos do Senar, em Brasília.
As bases do novo modelo de política agrícola foram discutidas por quase três anos entre a entidade e o governo. Ele terá instrumentos como a criação de um cadastro único de propriedades rurais e uma central de risco, que visam dar mais transparência aos contratos de financiamento, e o pagamento de subvenções diretamente ao produtor, em substituição aos leilões. A reformulação do seguro rural para garantir renda ao produtor é outro pilar da nova política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário