sábado, 3 de dezembro de 2011

O FUTURO DO MINISTÉRIO

Assessores da presidente reagiram dizendo que o empresário fala por ele mesmo, mas quando alguém do peso de Jorge Gerdau diz que Dilma Rousseff prepara redução do Ministério em 2012, é porque algo nesse sentido está em curso. Na semana passada, Gerdau, que coordena a Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade do governo, afirmou que é impossível administrar um governo com 40 ministros - na verdade são 38. Disse, ainda, que a presidente se movimenta para criar grupos de ministérios.
A expectativa da reforma ministerial, além da esperada dança das cadeiras por insatisfação com ministros ou por disputa eleitoral, é que alguns ministérios tornem-se novamente secretarias de pasta e que outros sejam unificados.
A reforma ministerial, prevista para o início do ano que vem, não será marcada apenas por cortes e demissões. O governo espera lançar até lá o Ministério da Micro e Pequena Empresa. Projeto que o cria está parado no Congresso desde maio, e o nome escolhido é o da empresária Luíza Trajano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário