terça-feira, 28 de junho de 2016

COMO PASSOU RÁPIDO O MEIO ANO

O meio ano se foi. Com vontade de aproveitar bem o 2º semestre! “A vida é mais emocionante quando se é ator e não expectador.” Ao receber o dom da vida, todos recebem dons. O que fazer com a vida é uma das primeiras escolhas. Ao longo dos anos, assume-se diferentes papeis. Alguns gostariam de encontrar tudo pronto. Uma grande maioria nasceu para ser ator. Até exercitam a posição de expectador, mas não foram feitos para isso. Como é maravilhoso desempenhar bem o papel recebido.

A vida proporciona muita satisfação, para quem caminha um tanto distante da acomodação. Apequenar a existência é uma lástima. Não cultivar sonhos é uma agressão à grandiosidade do existir. As emoções dão colorido aos dias. Viver sem emoção é aproximar esse dom maravilhoso do abismo da indiferença. Viver com emoção é descobrir o melhor, mesmo que tenha que ser em meio aos destroços da maldade alheia. A acomodação não apresenta outra opção a não ser de expectador.

A vida é dada a quem sabe ser ator, que descobre que o papel principal não pode ser delegado. É tão bom arregaçar as mangas e fazer acontecer! Quanto dinamismo quando a vida é assumida e encaminhada. Há tanta gente especialista em lamentações! Leitores de tragédias e páginas policiais dificilmente se encontram com o melhor da vida. Não se trata de negar fatos e acontecimentos negativos. Mas porque tão pouco espaço para o positivo? Não há escassez de emoções.

Tem diminuído os protagonistas. Tem gente demais querendo apenas assistir e torcer por este ou aquele. Que emoção desbravar novos caminhos, que alegria dar formato ao bem, que felicidade ultrapassar os limites da acomodação. É importante se emocionar com as pequenas conquistas, com os simples detalhes. A emoção pode mudar os seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário