quarta-feira, 6 de abril de 2011

MARCHA CONTRA O USO DE AGROTÓXICOS

A “Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida” será lançada por movimentos de trabalhadores rurais e ambientalistas no Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira (7). Haverá atos de lançamento nas principais capitais do Brasil. De acordo com a coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Paola Pereira, em Brasília (DF) uma marcha passará pelo Ministério da Saúde, da Agricultura e pelo Congresso Nacional com intuito de fazer dos agrotóxicos um debate público.

“A gente acredita que é importante fazer esse debate com a sociedade porque esse modelo de agricultura que está hoje implementado no Brasil, do agronegócio, está numa posição de monocultura de grãos, principalmente para exportação, então, não é um modelo voltado para a produção de alimentos.Então, a gente precisa fazer essa denúncia que desde 2009, o agronegócio tem utilizado muito agrotóxico. Nós somos campeões mundiais no uso de agrotóxico”.
No mesmo dia, a subcomissão sobre uso de agrotóxicos da Câmara dos Deputados também realizará uma audiência pública para debater a questão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário