quarta-feira, 3 de novembro de 2010

EUA: PRÓXIMO LÍDER DA CÂMARA PROMETE REVOGAR REFORMA DA SAÚDE

O congressista republicano de Ohio, John Boehner, que desponta como o próximo presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, renovou nesta quarta-feira sua promessa de revogar a "monstruosa" reforma da saúde que "eliminará empregos e arruinará o atual sistema".

Durante a primeira entrevista coletiva concedida após as eleições legislativas de terça-feira, Boehner afirmou que a vitória republicana foi um recado dos eleitores para que se corrija o andamento do país e delineou entre seus primeiros objetivos o desmantelamento da "monstruosidade" da reforma da saúde.
"O povo americano está preocupado pelo controle do governo da saúde. Acho que antes de começar é importante que sentemos as bases para revogar esta monstruosidade e a substituamos com reformas de bom senso que reduzirão o custo do seguro de saúde nos EUA", enfatizou o congressista. A reforma da saúde foi uma promessa eleitoral do presidente Barack Obama e uma de suas principais prioridades ao assumir o poder em 2009.
No entanto, a lenta recuperação econômica do país gerou ansiedade e nervosismo entre os eleitores, o que foi aproveitado pelos candidatos republicanos para conseguir votos nesta eleição. Segundo Boehner, os resultados da votação deixaram claro que o povo americano rejeitou a agenda de Obama e dos democratas na Câmara de Representantes, até agora presidida por Nancy Pelosi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário