quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AMEAÇA DE GRAVE E DURADOURA SECA

Os Estados Unidos e vários países de grande população enfrentam uma ameaça crescente de grave e prolongada seca nas próximas décadas, segundo um estudo do Centro Nacional Pesquisa Atmosférica (NCAR) americano. O aumento das temperaturas, combinado com a mudança climática, provavelmente criará um ambiente mais seco em todo o planeta nos próximos 30 anos, afirma o cientista Aiguo Dai, coordenador do estudo e das projeções.
De acordo com Dai, existe a possibilidade que em certas regiões a seca alcance proporções incomuns e nunca vistas na era moderna. O estudo tem como base 22 modelos climáticos virtuais, um amplo índice de medidas de condições da seca e uma análise de estudos já publicados. O trabalho conclui que a maior parte da América, Europa, Ásia, África e Austrália pode ser ameaçada por secas extremas durante o século.





Um comentário:

  1. Porém vc já viu alguma coisa sobra controle do clima por ondas de rádio com efeito nas camadas medianas da atmosfera?

    é alguma coisa que estão fazendo faz algum tempo e que usaram na guerra do viatnã. É interessante e pode fazer chover ou não em determinado ponto do planeta.

    ResponderExcluir