quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NOTÍCIAS DE HORIZONTINA

Secretaria de Industria, Comércio e Turismo prepara ornamentação natalina


Mais de 20 voluntárias estão trabalhando junto à Secretaria Municipal de Ação Social, auxiliando na montagem da ornamentação do natal, com garrafas pet. Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo Carlos Berwian, os enfeites para embelezar a cidade no natal estão sendo confeccionados no natal por estas pessoas voluntárias. Ele lembra que cerca de 5 mil litros já foram usados para confeccionar anjos, velas e guirlandas. O secretário observa que ainda são necessários mais litros Pet, sendo que as doações podem ser entregues na Secretaria da indústria e comércio, ou ligar para o 3537 7522. Segundo o secretário a programação do natal começa dia 1º de dezembro.

Horizontina realizou seminário sobre Agroindústrias

Foi realizado nesta terça-feira dia 05, o seminário sobre agroindústrias com a presença do engenheiro de alimentos Renato Kolvo, do escritório central da Emater. Segundo o chefe do escritório da Emater local, técnico agrícola Sadi Schmidt, Renato é uma das pessoas que mais conhece sobre legislação e procedimentos em agroindústrias. O evento foi realizado no auditório do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, com a presença do prefeito, do secretário de agricultura e outras lideranças da comunidade, além de produtores rurais.



Alerta sobre o Censo Demográfico 2010

Os responsáveis pelo Censo Demográfico 2010, estão solicitando a comunidade de Horizontina que receba e atenda o recenseador do IBGE, prestando informações de forma correta, devido à importância que os dados representam para o município, para planejar políticas públicas que são de interesse de toda a população. O recenseador do IBGE está tendo dificuldade em encontrar as pessoas em suas casas. Para que tenhamos êxito neste processo, o recenseador está deixando um folheto onde consta o telefone do posto de coleta de Horizontina, localizado na Avenida Helmuth Simm, n° 100(na rodoviária), telefone 3537-3015. Alerta-se ainda que o sucesso do CENSO no Município de Horizontina depende do engajamento e a participação de cada cidadão, pois entendemos que a resposta ao CENSO é um ato de cidadania. Por isso fazemos um chamamento a população que entre em contato com o IBGE quando o recenseador passar na residência e deixar o folheto, ligando ou visitando o posto de coleta de Horizontina.

Incentivo a microempresas

Foi realizada na última semana no gabinete do prefeito , uma reunião com integrantes do Comitê Gestor Municipal das Micro e Pequenas Empresas, que gerencia o tratamento diferenciado e favorecido ao MEI- Microempreendedor Individual, às microempresas e às empresas de pequeno porte, com participação de representantes do SEBRAE/RS, que atuam nesta atividade. O referido comitê gestor, é integrado pela ACIAP, FAHOR, Sindicato dos metalúrgicos, Secretaria Municipal da indústria, Comércio e Turismo, Sociedade Civil, Sindicato dos bancários e vereadores. O governo municipal criou a lei municipal 3.109 em dezembro de 2009, que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa de pequeno porte e microempreendedor individual. Entre os pontos principais que trata a referida lei, consta conceder aos microempreendedores, incentivos fiscais, inovação tecnológica e a educação empreendedora, incentivo a formalização de empreendimentos, unicidade e a simplificação do processo de registro de legalização de empresários e de pessoas jurídicas, regulamentação do parcelamento de débitos relativos ao imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza- ISSQN. Além do prefeito , participaram do encontro, os secretários da Industria, comércio e turismo e da Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário