quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PULANDO CERCA


A informação divulgada hoje pelo jornal "O Globo" dão conta de que o governador pernambucano Eduardo Campos comunicará ao ex-presidente Lula, num próximo encontro que os dois estão agendando, sua decisão de não aceitar a vaga de vice de Dilma e de concorrer ele próprio à Presidência da República em 2014.
Caso se confirme esta posição de Campos, o que levaria o PSB a deixar a base aliada da presidente, muda bastante o cenário da sucessão presidencial. Enquanto o tucano Aécio Neves faz de conta que a corrida sucessória não é com ele e Marina Silva corre atrás de um partido para chamar de seu, mais do que nunca Dilma precisará do PMDB, além de ter que segurar os partidos menores em sua base aliada.
Por isso mesmo,ela tem dedicado parte do seu tempo a conversar com líderes partidários, do PR ao PDT, como começou a fazer antes do Carnaval, e deverá intensificar durante a Quaresma. A grande dificuldade de Eduardo Campos será exatamente encontrar aliados capazes de montar palanques fortes que carreguem seu sonho presidencial para além do Nordeste.
Como sempre, a fidelidade ou a pulada de cerca dependerão dos números da economia. E é no ano que começa na próxima semana que se decidirá quem ficará com quem na sucessão presidencial.  Todos sabem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário